segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

2013


Alaska (Photo: @geology.com)
O ano novo chegou e trouxe junto inúmeras possibilidades (frase clichê prá dizer mais do mesmo)... É interessante notar a cada ano que passa como as coisas são “imutavelmente perecíveis”, há uma mistura entre dissolução e perenidade e uma linha muito tênue separa essas duas ações, costumo achar que tudo é diferentemente igual, mais ou menos como eu repetir numa nova postagem que “as vezes tudo muda e continua tudo no mesmo lugar” (básico HGessinger estar presente, tudo novo, de novo)...

Velhos questionamentos sempre me perseguem, novas conclusões me chegam a cada momento, velhas lembranças sempre vêm à tona, novos momentos se materializam em minha frente, velhos medos continuam comigo, novas atitudes me rodeiam a todo instante... A vida é feita disso, de momentos únicos, de pessoas novas, de antigas amizades e de experiências que chegam de todos os lugares e situações, tudo isso prá mostrar o quanto ainda preciso evoluir e aprender...
Às vezes penso que meu caminho (ou minha experiência, como queira) aqui é linear, indo de um ponto a outro e com várias paradas onde posso ver longe o que passou. Noutras acho que há voltas, círculos, onde às vezes pareço avançar só para chegar onde estive há pouco. Não sei ao certo onde isso tudo leva, mas sigo (tudo indo, só não se sabe prá onde...).

É duro notar o quanto você é falho e perceber que isso pode estragar muitas coisas boas, é duro aprender com erros, mas é preciso encarar isso de frente, perceber que não há certezas imutáveis ou verdades absolutas, aprender que não é possível agradar a todos e que nem sempre é possível agradar a si mesmo.


2013 está sendo quase um recomeço, onde optei em deixar muito do passado para trás mas também resgatei muito do passado para presente. Há novas oportunidades em cada momento, há outras situações que exigem minha atenção, há outros planos para serem concretizados. Parece-me as vezes que o presente nada mais é do que o passado remodelado com os desejos de um futuro melhor (diferentemente igual?).

Enquanto isso a vida segue, a cada dia você muda, a cada dia você cresce, a cada dia você continua sendo, você. A diferença está na forma como você enxerga e reage a tudo.

Willian A. Provezi
...

2 comentários:

eloise carneiro disse...

feliz 2013 pra ti!!! ;)

Willian A. Provezi disse...

Obrigado Eloise! ;)
Desejo o mesmo prá ti e, claro, para nós!
Bjs