quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Tempo...

Sou nostálgico. Não deveria ser, mas sou. Tenho saudades de minha infância, dos brinquedos, das brincadeiras, da falta de responsabilidade (tá, ainda não sou muito responsável... rs), dos colégios que frequentei, dos natais a espera de presentes, dos presentes descobertos e abertos antes do natal (sim, eu procurava os presentes e abria todos antes do natal. Tudo discretamente, claro!). Tenho saudades de ficar brincando na rua até tarde, de fazer e empinar pipas, de brigar por causa das “bolinhas de gude” ou figurinhas “Ping Pong”.
Tenho saudade da época em que descobri que não era mais “tão inocente”, da época em que era o “máximo” beber inconsequentemente (tá, essa fase também não passou ainda), da época que experimentei meu 1º cigarro (e continuo só “experimentando” até hoje), da época que tinha cavanhaque comprido (quase 10 cm) e depois cabelo comprido.
Tenho saudades da época de faculdade, de matar aula pra ficar lendo, de ficar jogando os joguinhos de celular em plena explicação da revisão prá prova, de matar aula prá beber, de aprender coisas novas e interessantes (é, também ia prá estudar).

Porém, nada me deixa com mais saudade do que as pessoas. Sim, as pessoas. A simples idéia de que elas vêm e vão já me deixa “frustrado”, numa sensação de “impotência”. Odeio pensar que o tempo se encarrega de separar as pessoas. Pessoas que hoje são como “unha e carne” amanhã mal se cumprimentarão, pois descobrem que não tem mais nada em comum. Cada pessoa segue seu caminho, acabam casando, tendo filhos, indo morar noutra cidade, indo fazer MBA no exterior, frequentando academia depois do expediente, entram para alguma religião/seita/culto...

O tempo se encarrega de levar para longe as pessoas. Aliás, grande parte do “culpado” dessa história, é o tempo. Ele passa tão rápido e é tão rigoroso com suas regras, que sempre nos faz sentir falta de algo/alguém que foi e não volta. E a simples idéia de que, um dia, também irei, faz-me sentir falta de tudo o que não vi/conheci/experimentei/senti/etc. O tempo é algo inexplicável e “impiedoso”, ele simplesmente passa.

“Por isso tento não pensar no tempo... ele me tira o pouco tempo que tenho”.

Talvez a graça da vida resida justamente nisso: mudanças. Perceber que o "novo” só se instala depois que o “velho” foi jogado fora...

Porém, continuo sendo nostálgico.


Obrigado Jái por essa conversa tão interessante sobre o tempo e por dividir comigo um momento de inspiração... rs
...

sábado, 22 de agosto de 2009

“Musicando”

Escrevi num post anterior que andava com falta de inspiração para escrever, realmente isso acontece às vezes. Porém há outras vezes em que fico meio “perdido” com tanta coisa que acontece ao meu redor, as idéias “pipocam” e sou bombardeado de informações... Coisas que leio em livros, na net, no Orkut, coisas que pessoas comentam perto de mim (ou comigo), coisas inusitadas que vejo e coisas que descubro “fuçando” por aí...

Então, hoje, quero dedicar esse post exclusivamente a música. Também já comentei anteriormente sobre a importância e influência da música em nossas vidas, pensei até em fazer uma lista de artistas prediletos, mas não vai ser dessa vez também.

Quero comentar de duas pérolas que descobri pela net. Uma delas é a volta do Zack de La Rocha, ex(ou atual) - vocalista do Rage Against The Machine (uma banda que curto muito) com um projeto denominado “One day as a Lion”. Tá, já é meio “veinho” o negócio, começou no ano passado, porém agora é que está começando a repercutir. Para aqueles que, como eu, estavam com saudades do som politizado e nervoso do R.A.T.M, fica esse projeto que é muito bacana.



Outra novidade muito bacana é o “Them Crooked Vultures”, um super-trio formado por John Paul Jones (Led Zeppelin) no baixo, Josh Homme (Queens Of The Stone Age) no vocal e Dave Grohl (Foo Fighters) na batera. Pensa no som maluco que deve sair. Por enquanto eles estão fazendo pequenas apresentações em bares e disponibilizando material pelo site, mas há expectativa de que saia um álbum em outubro.Vale a pena esperar prá ver (e ouvir) no que isso vai dar.



E por último, mas não menos importante, é o projeto ou duo “Pouca Vogal” com Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) e Duca Leindecker (Cidadão Quem). Quem me conhece sabe que acho Engenheiros do Hawaii a melhor banda no cenário nacional, ninguém supera o Gessinger na composição das músicas e das letras (na minha opinião). O Pouca Vogal já tá na estrada há algum tempo, com canções inéditas e um DVD ao vivo. Vale a pena conferir esse projeto diferenciado e muito bem produzido.



E aí, o que você está ouvindo?
...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Devaneio (5)

“Se você acha que é livre provavelmente é por que não percebes suas rotinas”.

Willian A. Provezi

...

O criminoso e o político

O criminoso e o político são o mesmo tipo de pessoa.

Se o criminoso se tornar politicamente bem sucedido ele é um grande líder.

Se o político não conseguir ficar no poder ele se torna um criminoso.

Eles são pessoas destrutivas: todo o seu esforço é para dominar os outros.

Osho, em "The Secret of Secrets"


Obs: quer saber um pouco mais de Osho? Visite o blog “Palavras de Osho” ou o site “Osho.org”.
...

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Curta Metragem ALINE

É neste fim de semana, mais precisamente no domingo, que será lançado o curta metragem Aline do meu amigo Raphael Bubeck Carvalho. Um filme (ou curta) bem interessante, que te faz - usando a expressão do autor - “adentrar nos recônditos de sua alma”.

Como conheço o Rapha já de longa data (lá se vão quase 10 anos de história), sei que o curta é cheio de sutilezas que te fazem rever certos padrões e “certezas”. O Rapha sempre fez isso, ele sempre buscou formas sutis (e outras nem tanto) de despertar esse lado nas pessoas, questionando certezas e derrubando padrões. O cara tem no currículo outras produções independentes, coisas caseiras mesmo que são bem interessantes. Há até um livro que ele escreveu, mas que nunca publicou, talvez por não acreditar que tenha encontrado a hora ou o público certo (eu já acho que seria um estouro de vendas).

Desejo toda a sorte e sucesso ao Rapha e espero que dê tudo certo com seus projetos.

Ah! Pra quem é de Blu (ou esteja de passagem por aqui), o filme será lançado nesse domingo (09/08/09) na Cervejaria Expresso, ali no biergarten, a partir das 17hrs. Mais informações você encontra no site do filme.
...

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Devaneio (4)

Essa vai para todos os amigos que já tive, tenho e terei...

"As amizades são engraçadas: quando estão acontecendo, você acha que nunca vai ser diferente, quando já aconteceram, você sabe que nunca mais vai ser igual..."
Willian A. Provezi

...