sábado, 22 de agosto de 2009

“Musicando”

Escrevi num post anterior que andava com falta de inspiração para escrever, realmente isso acontece às vezes. Porém há outras vezes em que fico meio “perdido” com tanta coisa que acontece ao meu redor, as idéias “pipocam” e sou bombardeado de informações... Coisas que leio em livros, na net, no Orkut, coisas que pessoas comentam perto de mim (ou comigo), coisas inusitadas que vejo e coisas que descubro “fuçando” por aí...

Então, hoje, quero dedicar esse post exclusivamente a música. Também já comentei anteriormente sobre a importância e influência da música em nossas vidas, pensei até em fazer uma lista de artistas prediletos, mas não vai ser dessa vez também.

Quero comentar de duas pérolas que descobri pela net. Uma delas é a volta do Zack de La Rocha, ex(ou atual) - vocalista do Rage Against The Machine (uma banda que curto muito) com um projeto denominado “One day as a Lion”. Tá, já é meio “veinho” o negócio, começou no ano passado, porém agora é que está começando a repercutir. Para aqueles que, como eu, estavam com saudades do som politizado e nervoso do R.A.T.M, fica esse projeto que é muito bacana.



Outra novidade muito bacana é o “Them Crooked Vultures”, um super-trio formado por John Paul Jones (Led Zeppelin) no baixo, Josh Homme (Queens Of The Stone Age) no vocal e Dave Grohl (Foo Fighters) na batera. Pensa no som maluco que deve sair. Por enquanto eles estão fazendo pequenas apresentações em bares e disponibilizando material pelo site, mas há expectativa de que saia um álbum em outubro.Vale a pena esperar prá ver (e ouvir) no que isso vai dar.



E por último, mas não menos importante, é o projeto ou duo “Pouca Vogal” com Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) e Duca Leindecker (Cidadão Quem). Quem me conhece sabe que acho Engenheiros do Hawaii a melhor banda no cenário nacional, ninguém supera o Gessinger na composição das músicas e das letras (na minha opinião). O Pouca Vogal já tá na estrada há algum tempo, com canções inéditas e um DVD ao vivo. Vale a pena conferir esse projeto diferenciado e muito bem produzido.



E aí, o que você está ouvindo?
...

0 comentários: