terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

"Dez-a-bafo"


As vezes não percebemos as pessoas ao nosso redor... Não percebemos o quanto elas são importantes e nos fazem bem. O engraçado e "irônico" na vida é que precisamos perder algo/alguém para então percebermos a falta q isso nos faz...

Esse texto em forma de desabafo (e tristeza até) explica-se pela perda que tive a pouco tempo. Uma amizade que agora percebo o quanto foi importante. Dizem que o pior cego é aquele que não quer ver... e eu sou cego.
Nunca quis enxergar o quanto essa pessoa era importante, confiável, parceira, amiga... eu sempre arrogante, seguro de minhas "faculdades e conhecimentos", nunca dei o devido valor a essa amizade...

Certa vez essa pessoa me escreveu algo que dizia:
"... hoje percebo o quanto há de você em mim e gosto do que sou hoje..."
O que ela não sabe é que há muito dela em mim, muito do que sei devo a ela. Espero que seu anjo ainda converse com ela e lhe diga para perseverar, não importando o quão forte sejam os ventos contrários.

Há muito tempo atrás, numa outra época com outros momentos, ela me escreveu num bilhete: "se der, dá uma olhadinha na lua"... Continuo olhando essa lua na esperança de que ela também esteja olhando e, talvez, possamos estar novamente "juntos" dividindo uma experiência.

Porém, voltando ao início, isso tudo serve de lição: as pessoas vêm e vão, não conseguimos manter perto pessoas queridas, por mais que desejamos. O acaso/destino/tempo/erros se encarregam de afastá-las de nós. Porém, seje sempre uma pessoa amiga, parceira, confiável e então, na ausência, serás lembrado como alguém especial.

Para essa pessoa em particular, minha "inspiração textual", só me resta desejar o melhor e pedir, sinceramente, desculpas por todos os meus lapsos e erros (não só os recentes)... acredite, Mehiel ainda olha prá você e é no silêncio que ele se manifesta...

"viver não é simplesmente existir" . . .

"é preciso compreender o silêncio"...

...

0 comentários: