terça-feira, 31 de março de 2009

Arte na pena ou pena na arte?!?

Que alegria ter a net/modem/PC funcionando (quase) normalmente, posso ficar novamente navegando na imensidão virtual e descobrindo coisas interessantes (acho que tá na cara que eu tava com saudades de escrever...rs). E nessa de ficar "fuçando", dei de cara com isso:



Trata-se do trabalho de um artista britânico chamado Ian Davie. O cara pinta gravuras em penas de cisne! Achei fantástico o trabalho do artista e muito original. Dá uma olhada nessa gravura:



Em entrevista a BBC, Davie diz que a idéia de pintar em penas surgiu numa viagem à Nova Zelândia, após ver os Maoris utilizando penas coloridas em seus trajes. Veja a entrevista na íntegra aqui.
Ah! O cara também tem um site onde mostra outros trabalhos bacanas.
Haja paciência e dedicação prá criar essas belas imagens.
...

hermanos e chineses

Segundo informações divulgadas ontem, 30/03/09, a China ofereceu um crédito de 70 bilhões de Iuanes, ou US$ 10 bi, para transações com Argentina. Na prática a coisa funciona como uma “alternativa” ao dólar, onde as negociações deixam de ser efetuadas na moeda americana e passam a ser em Iuanes (moeda chinesa). Até aí nada de mais, o mercosul já possui um acordo que exclui a moeda norte-americana das transações. O que me chamou a atenção é o tamanho do crédito e os países envolvidos. Não é de hoje que a China vem se insinuando como a “força econômica alternativa” e buscando seu lugar ao sol a custa de muito trabalho (escravo), idéias mirabolantes, criações gigantescas de arquitetura espetacular e uma força de vontade que só povo chinês possui...

Está emergindo uma nova ordem mundial?!?!?

Fiquei agora com uma fanática indecisão: será que devo aproveitar prá comprar uns Iuanes enquanto tá barato?!?

Para mais informações sobre o acordo clique aqui.
...

"Filho sem net"

Recentes fatos em minha net/modem/PC impediram meu acesso regular à grande web e fizeram-me pensar sobre o assunto... Não, eu não abandonei o fanática indecisão! Só a minha net/modem/PC é que ficaram fanaticamente indecisos em colaborar comigo (e pelo visto não se decidiram). Embora eu ainda esteja com problemas de acesso, tentarei manter o blog em condições (mínimas) de leitura.

Como tenho uma tendência em acompanhar “novidades ultrapassadas”, vou relatar um pouco de minha (recente) história com PCs e web. Meu 1º PC com acesso a “grande mãe rede” só veio parar em minhas mãos em 2006. É sei, realmente foi um pouco tarde, mas minhas condições nunca foram muito abastadas... rs... Pois bem, antes disso eu acessava esporadicamente a net em lan houses ou na empresa que trabalhava na época (qdo o chefe não tava, claro!). Não sentia falta, era algo que simplesmente não fazia parte do meu dia-a-dia.

Aí o tempo passa e consigo juntar uma grana prá trocar de PC. Para se ter uma idéia, meu antigo PC tinha o incrível espaço de 800mb no HD (nem sei como eu conseguia me divertir com ele). Troco de PC e coloco, finalmente, o acesso a net.
Que maravilha! Downloads de música, de jogos, de fotos; acesso irrestrito ao “tio kut”, MSN, emails (devo ter ainda umas 8 contas ativas); descubro um mundo de possibilidades em sites e, mais tarde, em blogs. Pois é, não vi o quanto estava viciado até ficar sem.

Semana passada minha net deixou de funcionar, fiz de tudo, desde “resetar” o modem até deixar oferendas na esquina, mas não adiantou. Meu grande amigo (quebra-galho/faz-tudo) Fabiano veio dar uma força, porém, embora ela tenha dado sinais de vida, a recuperação está lenta. E que momentos angustiantes esperando a conexão estabilizar! Que vontade de “tacar” o modem na parede... hahaha... O jeito foi apelar para meu outro vício: a leitura...

E nesses momentos que mesclavam revoltas, leituras e devaneios fiquei pensando no quanto somos viciados e dependentes dessa droga lícita chamada internet. A mesma que completou 20 aninhos há alguns dias atrás e que vem se expandindo em números absurdos. Já não há mais como pensar num mundo sem internet, somos uma aldeia global, tudo que fazemos, precisamos, sabemos, está relacionada de alguma forma a net. Pensem no caos que seria se houvesse uma “falha de sistema” (jargão muito utilizado que indica um problema não identificado geralmente deflagrado por alguém) em todos os principais servidores de net espalhados pelo mundo! Putz, eu acho que ia dar muita “cáca”... hahaha... Pois bem, é só um devaneio...

Mudando completamente de assunto, não posso deixar passar outro fato interessante:
Brown GP, inspirado principalmente em seu piloto mais experiente, adotou um novo slogan: “Yes, We Can”!
E eu acredito! Sempre acreditei que o Rubinho era o melhor piloto depois do Senna. E agora poderemos ver isso na prática. Nesse ano o Rubinho vai fazer suas as palavras de Zagallo “vcs vão ter que me engolir” ou talvez ele aprimore para "vcs vão ter que me seguir!"... hahaha... Grande Rubinho!

ah! o “filho sem net” é só um trocadilho ou brincadeira com um livro chamado “Pai sem computador” de Amilcar Neves.
...

terça-feira, 17 de março de 2009

Devaneio

"... não tenha medo de perder a guerra, pois no fim da guerra todos perdem...
no fim das contas as Nações Unidas estão sempre prontas prá desunião..."

Filmes de guerra, Canções de amor
Humberto Gessinger

quinta-feira, 12 de março de 2009

Coisas de Brasil (2)

O preço do barril de petróleo comercializado hoje é de cerca U$ 46,00 bem abaixo dos U$ 150,00 do ano passado (essa era a cotação em jun-jul/2008 e foi recorde). Em contrapartida, o preço cobrado na bomba dos postos continua inalterado, ou seja, mantém-se a média de R$2,60 o litro.

Por incrível que pareça o preço do petróleo hoje é menos do que 1/3 do antigo, mas na bomba continua o mesmo preço e, em alguns casos, houve até aumento. Estamos hoje com uma das gasolinas mais caras do mundo, nosso preço está mais alto até dos americanos. Isso que nós também produzimos internamente, o que deveria reduzir custos...

Mas, como certas coisas acontecem muito bem no país, quando o preço do petróleo se estabilizar pelo mundo e chegar à casa dos U$ 80,00 o barril, será aumentado o preço da gasolina interna em conseqüência do aumento do preço/barril de petróleo pelo mundo... Prá baixo nunca é repassado ao consumidor, mas prá cima é outra história...

Coisas de um país maravilhoso chamado Brasil.
...

terça-feira, 10 de março de 2009

Coisas de Brasil...

Estava eu trocando de canais na TV atrás de algo interessante (TV aberta brasileira é um show de diversidade e alternativas....hahaha) quando me deparo com Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB falando sobre "fator previdenciário e o roubo que isso significa ao bolso do aposentado".

Putz, Roberto Jefferson?!?! Prá alguém que foi pivô de um escândalo que abalou as “esferas de poder” e teve o mandato cassado, ele tá com moral prá falar, hein?! Pior é ele estar aposentado como deputado federal, recebendo um “baixo” salário custeado por nós...

Coisas de um país maravilhoso chamado Brasil...
...

Dica de leitura...


Há alguns dias atrás eu terminei de ler um livro que me impressionou (e olha que eu já li vários livros). Além de ser um livro de leitura fácil, o que realmente me chamou a atenção foi a riqueza de detalhes e toda a ambientação que o autor criou na trama.

Exodus de Leon Uris é um livro que narra a construção do estado de Israel. Uma história escrita depois de exaustivas pesquisas e que te faz enxergar com outros olhos a questão do conflito na Palestina e faixa de Gaza.

Leitura obrigatória para quem busca entender um pouco mais da história desses povos e suas “paixões fanáticas”.

...

segunda-feira, 9 de março de 2009

Medo do sol, medo da chuva...

Novamente vemos a história repetir-se: fortes chuvas, granizo, ventos e, claro, desastres. Quedas de árvores, quedas de barreiras, quedas de casas e desaba o astral das pessoas (se é que pode cair mais). Temos medo da chuva e das noites tempestuosas. Bastam meia hora de chuvas para vermos o medo aumentar conforme o nível das águas. Temos medo do sol forte durante o dia, pois isso significa trovoada à tarde ou à noite.

Até quando ficaremos reféns desse medo? Votamos em pessoas que deveriam garantir o bem-estar e promover obras que não agridam a natureza, com medidas PLANEJADAS para melhorar o escoamento das águas, obras que nos auxiliem no dia-a-dia ao invés de atrapalhar. Porém vale ressaltar que a culpa dos alagamentos não é somente do poder público que não planeja adequadamente, essa culpa também é nossa.

Canso de ver ruas com lixos jogados ao chão próximos a bueiros/galerias, ribeirões quase entupidos de lixo doméstico e morros invadidos. Falta vergonha na cara do poder público e também vergonha e bom senso na cara dos cidadãos (que sabem reclamar mas não sabem cuidar).

Aos órgãos competentes deixo a dica: “Planejamento deve ser feito ANTES dos eventos e não durante ou depois”.
Enquanto isso continuamos com medo, medo do próximo tempo seco, da próxima trovoada... Espero que chegue o dia que esse medo seja superado e possamos contemplar a chuva e o sol como dádivas e não como maldições.

...

Blogblogs

Agora o Fanática Indecisão também faz parte da rede BlogBlogs.Com.Br com o intuito de estar antenado em tudo que rola na blogosfera (o foda vai ser lêr aquilo tudo... hahahaha).
BlogBlogs

domingo, 8 de março de 2009

Ronaldo vs Alambrado

Após ter realizado o gol que coroa sua volta aos gramados, Ronaldo se empolga na comemoração e põe abaixo o alambrado que cerca o campo. Segundo fontes extra-oficiais, o peso do craque teria sido o causador de tal infortúnio....

Hahahahaha... é só uma brincadeira (entre tantas).... respeito o Ronaldo e sua atitude corajosa de voltar aos gramados e persistir mesmo quando muitos dizem que ele deve parar...

Não sou corinthiano e muito menos fanático por futebol, mas desejo ver o Ronaldo fazendo aquilo que sabe tão bem...

sexta-feira, 6 de março de 2009

"Dez-a-bafo" (2)

Nesses tempos de reforma ortográfica sou mais um semi-analfabeto... hahahahaha
...

Insignificante

Prá quem curte um pouco (ou muito) humor negro...


... hoje me sinto assim também... hahahaha
Para mais tirinhas, faça uma consulta com o Dr. Pepper e divirta-se.
...

terça-feira, 3 de março de 2009

Sustentabilidade vs Sobrevivência (2)

Após inúmeras tentativas, várias frustrações e incontáveis métodos de tortura imaginados (pensei em fazer um "tratamento de choque" em meu pc...hahahaha), finalmente consegui postar um vídeo... Agradeço ao meu amigo Fabiano pela colaboração, persistência e paciência em ajudar-me nesta empreitada... rs...
Eu queria postar esse vídeo há algum tempo, pois o mesmo tem tudo a ver com "sobrevivência e sustentabilidade" e esclarece melhor alguns pormenores sobre nossa cadeia de produção/exploração/consumo/descarte... O vídeo é fantástico, irônico e chega a ser assustador. Faz-nos repensar o estilo de vida tão almejado no dia-a-dia...
Esse vídeo em forma de documentário faz parte de um projeto bem bacana que busca conscientizar as pessoas sobre consumo e alertar para o problema dos excessos e da falta de informação...
Para saber mais, clique aqui.



Gostaria também de agradecer a minha amiga Regina que me apresentou o vídeo após algumas conversas acaloradas sobre o tema.
...