terça-feira, 31 de março de 2009

"Filho sem net"

Recentes fatos em minha net/modem/PC impediram meu acesso regular à grande web e fizeram-me pensar sobre o assunto... Não, eu não abandonei o fanática indecisão! Só a minha net/modem/PC é que ficaram fanaticamente indecisos em colaborar comigo (e pelo visto não se decidiram). Embora eu ainda esteja com problemas de acesso, tentarei manter o blog em condições (mínimas) de leitura.

Como tenho uma tendência em acompanhar “novidades ultrapassadas”, vou relatar um pouco de minha (recente) história com PCs e web. Meu 1º PC com acesso a “grande mãe rede” só veio parar em minhas mãos em 2006. É sei, realmente foi um pouco tarde, mas minhas condições nunca foram muito abastadas... rs... Pois bem, antes disso eu acessava esporadicamente a net em lan houses ou na empresa que trabalhava na época (qdo o chefe não tava, claro!). Não sentia falta, era algo que simplesmente não fazia parte do meu dia-a-dia.

Aí o tempo passa e consigo juntar uma grana prá trocar de PC. Para se ter uma idéia, meu antigo PC tinha o incrível espaço de 800mb no HD (nem sei como eu conseguia me divertir com ele). Troco de PC e coloco, finalmente, o acesso a net.
Que maravilha! Downloads de música, de jogos, de fotos; acesso irrestrito ao “tio kut”, MSN, emails (devo ter ainda umas 8 contas ativas); descubro um mundo de possibilidades em sites e, mais tarde, em blogs. Pois é, não vi o quanto estava viciado até ficar sem.

Semana passada minha net deixou de funcionar, fiz de tudo, desde “resetar” o modem até deixar oferendas na esquina, mas não adiantou. Meu grande amigo (quebra-galho/faz-tudo) Fabiano veio dar uma força, porém, embora ela tenha dado sinais de vida, a recuperação está lenta. E que momentos angustiantes esperando a conexão estabilizar! Que vontade de “tacar” o modem na parede... hahaha... O jeito foi apelar para meu outro vício: a leitura...

E nesses momentos que mesclavam revoltas, leituras e devaneios fiquei pensando no quanto somos viciados e dependentes dessa droga lícita chamada internet. A mesma que completou 20 aninhos há alguns dias atrás e que vem se expandindo em números absurdos. Já não há mais como pensar num mundo sem internet, somos uma aldeia global, tudo que fazemos, precisamos, sabemos, está relacionada de alguma forma a net. Pensem no caos que seria se houvesse uma “falha de sistema” (jargão muito utilizado que indica um problema não identificado geralmente deflagrado por alguém) em todos os principais servidores de net espalhados pelo mundo! Putz, eu acho que ia dar muita “cáca”... hahaha... Pois bem, é só um devaneio...

Mudando completamente de assunto, não posso deixar passar outro fato interessante:
Brown GP, inspirado principalmente em seu piloto mais experiente, adotou um novo slogan: “Yes, We Can”!
E eu acredito! Sempre acreditei que o Rubinho era o melhor piloto depois do Senna. E agora poderemos ver isso na prática. Nesse ano o Rubinho vai fazer suas as palavras de Zagallo “vcs vão ter que me engolir” ou talvez ele aprimore para "vcs vão ter que me seguir!"... hahaha... Grande Rubinho!

ah! o “filho sem net” é só um trocadilho ou brincadeira com um livro chamado “Pai sem computador” de Amilcar Neves.
...

0 comentários: